MP diz que motorista que matou dois na Guaicurus deve ficar preso para ‘resgate da ordem pública’
Preso logo após deixar a unidade de saúde do Universitário, em Campo Grande, nesta quinta-feira (4) depois de causar um acidente na Avenida Guaicurus que resultou na morte de Jair Ferreira de 49 anos e Mauro Jorge de 54 anos, o homem passa por audiência de custódia nesta sexta-feira (5). Mas, o MPMS (Ministério Público […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Preso logo após deixar a unidade de saúde do Universitário, em Campo Grande, nesta quinta-feira (4) depois de causar um acidente na Avenida Guaicurus que resultou na morte de Jair Ferreira de 49 anos e Mauro Jorge de 54 anos, o homem passa por audiência de custódia nesta sexta-feira (5).
Mas, o MPMS (Ministério Público Estadual) já em seu parecer pediu pela prisão preventiva do motorista, que em depoimento logo após a sua prisão disse que fugiu por que ficou com medo do ex-marido da mulher com quem estava no carro, já que quando foi abordado por ele na rua teria feito menção de estar armado. Em seu parecer, o afirmou que “é evidente que um crime desta natureza – duplo homicídio – mormente nas circunstâncias em que ocorrera – alta velocidade em via pública de grande fluxo de veículos – traz em seu bojo inquietação e insegurança no trânsito à sociedade, pois a desestrutura, por isso, exige-se resposta rápida, eficiente e eficaz do Poder Judiciário a fim de se evitar sensação de impunidade, temor no seio da coletividade e descrédito dos poderes constituídos”.
Por fim, “Aliás, cumpre asseverar que a segurança no trânsito é um bem comum nos termos do § 2º, do artigo 1º, do Código de Trânsito Brasileiro, que a todos pertencem, sendo necessário o seu equilíbrio para viver-se em comunhão, devendose, por consequência, resguardar, por ora, a ordem pública que à toda evidência ficou abalada com o fato”.
No registro do boletim de ocorrência, a informação é de que o motorista estaria a 100 km/h, o que vai ser ainda investigado pela polícia. O ex-marido contou que sabia deste relacionamento breve que sua mulher teria tido com o autor, quando eles estavam separados, mas não sabia os motivos pelos quais ela estava dentro do carro dele.
Já a mulher contou que estava dentro do carro por que o rapaz iria leva-la para procurar um emprego. O acidente aconteceu durante uma perseguição do ex-marido a mulher, na Avenida Guaicurus. Jair e Mauro estavam na Guaicurus quando o Gol estava fugindo da perseguição e atravessou a avenida acertando o veículo. Com o impacto, as vítimas que estavam com cinto de segurança foram lançadas para o banco traseiro. Eles morreram no local antes da chegada do socorro. O motociclista que provocou o acidente fugiu.
Segundo testemunhas que estavam no local, o motociclista que estava perseguindo a ex levou a mulher do local do acidente. Um borracheiro, que presenciou o acidente, disse ao Jornal Midiamax que depois do acidente o homem que estava na motocicleta ficou discutindo com a mulher falando, “Você viu o que você fez?”. Em seguida ele a levou do local.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.