Pular para o conteúdo
Polícia

Morto a tiros de fuzil em Campo Grande, Jackson cursava faculdade e queria mudar de vida

"Os planos dele não tinham nada a ver com o mundo do crime", afirmou o advogado
Arquivo -
Velório ocorreu na tarde desta quarta-feira (10)
Velório ocorreu na tarde desta quarta-feira (10)

Abalados e sem ainda entender o que aconteceu, familiares e amigos se despedem de Jackson Cláudio de Souza, de 33 anos, morto fuzilado na noite desta terça-feira (9), na saída para Sidrolândia, em . A vítima estava esperando o ônibus em frente ao curtume na para retornar ao presídio semiaberto da quando foi fuzilada.

O velório ocorreu na tarde desta quarta-feira (10), no Cemitério Parque, no bairro Pioneiros. O advogado Ailton disse ao Midiamax que a irmã de Jackson teria ido até a Universidade na manhã de terça (9) e pegou uma declaração para que ele pudesse terminar a graduação EAD de Transações Imobiliárias que estava fazendo. Jackson estava no 4º semestre.

“A gente está surpreso. Está todo mundo de boca aberta, família e amigos”, comentou Ailton, que é quem estava cuidando dos casos de Jackson há cerca de 2 anos. “Os planos dele não tinham nada a ver com o mundo do crime”, afirmou.

Ele disse ainda que Jackson queria mudar de vida. “Vou acabar com o que eu devo e vou cuidar da minha família, dos meus filhos, vou trabalhar e estudar”, teria comentado com o advogado. 

Jackson era interno em regime semiaberto da Colônia Penal Agroindustrial da Gameleira e respondia a processos por furto qualificado, roubo, receptação e tráfico de drogas. “Se você ver o histórico criminal dele, não tem nada de muito violento que aponte para o que aconteceu”, declarou o advogado.

O caso

Jackson Claudio de Souza, de 33 anos, foi morto com ao menos 28 disparos de fuzil 762, ele tinha 11 perfuração pelo corpo. A vítima, que havia começado a trabalhar no curtume na saída para Sidrolândia há uma semana, foi fuzilada no final da tarde desta terça-feira (9).

Ele era interno da Gameleira, unidade penal de regime semiaberto. Testemunhas disseram à polícia que os criminosos estavam em um Corsa prata e chegaram encapuzados, mandaram todos que estavam no local se abaixar e atiraram contra Jackson. Logo após a execução, os criminosos fugiram do local.

Equipes do foram acionadas e constataram o óbito. A Polícia Militar, Polícia Civil e perícia foram ao local do crime. A perícia encontrou 28 balas de fuzil calibre 762.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados