Morre piloto que teve 90% do corpo queimado após queda de aeronave em MS

Piloto morreu cerca de uma hora após ser transferido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Aeronave foi destruída em acidente aéreo ocorrido nesta segunda-feira
Aeronave foi destruída em acidente aéreo ocorrido nesta segunda-feira

Morreu na madrugada desta terça-feira (21), na Santa Casa de Campo Grande, o piloto Paulo Alberto Kern, vítima de acidente aéreo ocorrido na manhã de segunda-feira (20), em uma fazenda entre os municípios de Brasilândia e Bataguassu. Durante a queda da aeronave, ele teve cerca de 90% do corpo queimado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, que é referência no tratamento de queimados em Mato Grosso do Sul, a vítima foi inicialmente socorrida e levada para um hospital da região, em estado gravíssimo. Lá, aguardou a estabilização do quadro de saúde para que pudesse ser transportada para a Capital.

Às 01h30 desta madrugada, Paulo deu entrada na Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco mais de uma hora depois, às 02h40. O corpo foi encaminhado para perícia antes de ser liberado para o sepultamento. O acidente aéreo está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

O Dracco é formado, entre outras unidades, pela Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) que ganhou projeção nacional após a Operação Ícaro, que constatou irregularidades na manutenção de aeronaves no Estado. Por este motivo, a unidade é credenciada para investigar acidentes aéreos, pois conta com especialistas.

Conforme já notificado, a aeronave fazia a aplicação de defensivos agrícolas na lavoura, quando por motivos que serão apurados o avião caiu. A fazenda onde houve a queda se estende pelos municípios da região, como Bataguassu, Brasilândia e Santa Rita do Pardo. As investigações serão coordenadas pela delegada Ana Cláudia Medina.

Conteúdos relacionados

Polícia