Morre idosa que foi atingida por armário na cabeça em hospital de Campo Grande

Ela estava internada quando ocorreu o acidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Paciente foi internada no El Kadri por falta de vaga em outro hospital
Paciente foi internada no El Kadri por falta de vaga em outro hospital

Faleceu, na manhã desta terça-feira (30), Maria Gomes Ferreira, de 72 anos, que estava internada no Hospital El Kadri, em Campo Grande, desde o dia 25 de outubro. Durante o período de internação, ela sofreu um trauma na cabeça por conta da queda de um armário da unidade.

Segundo a filha, Maria estava internada por causa de uma infecção urinária e lesões de escara. No dia 10 de novembro, ela sofreu um trauma na região frontal esquerda da cabeça, após a queda de um armário, amortecido parcialmente com a grade do leito.

A paciente fez exames de tomografia e retornou para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até o dia 24 de novembro. Exames de tomografia foram feitos entre os dias 13 e 26, sem que lesões fossem identificadas.

Já no dia 25 ela foi entubada e evoluiu para choque séptico, falecendo nesta segunda de manhã. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como morte a esclarecer.

O que disse o hospital

O Hospital El Kadri, por meio de setor de comunicação, disse à reportagem que as informações apresentadas pela família da idosa sobre a queda do armário não procedem e que o ocorrido é de ‘responsabilidade de terceiros’, no entanto, não detalhou de quem seria a responsabilidade. Também foi informado que o hospital estava prestando toda a assistência necessária para a paciente.

Conteúdos relacionados