Medo e insegurança: moradores do Itamaracá reclamam da bandidagem após casal ser feito refém em roubo

Bandidos pularam muro da casa e agrediram o casal durante o assalto
| 30/04/2021
- 15:18
Medo e insegurança: moradores do Itamaracá reclamam da bandidagem após casal ser feito refém em roubo
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Com medo por causa dos constantes roubos, no bairro Itamaracá em Campo Grande vizinhos reclamam da falta de segurança na região, assim como, a iluminação precária, que facilita aos bandidos a invasões a residências e comércios.

Uma idosa de 63 anos, que não quis se identificar, contou ao Jornal Midimax que a filha dela estava voltando para casa no dia do crime, quando viu os bandidos descendo a rua a pé, mas como estava tarde entrou rapidamente na residência.

Os bandidos pularam o muro da casa onde na frente funciona um bar, e teria sido bem agressiva com as vítimas já que queriam a senha do cartão do casal. Eles levaram uma motocicleta, um carro e vários objetos, sendo que o veículo Fiat Siena foi recuperado horas depois abandonado.

Segundo uma moradora, “a gente até sabe quem é por que moram aqui no bairro, mas o que vamos fazer?”, questionou ela, que ainda disse que até contêiner de obras estão sendo furtados no bairro.

O assalto

Três assaltantes armados invadiram a casa e amarraram o casal. A mulher contou que estava no banheiro, momento em que escutou o cachorro latindo. Ela então chamou seu marido que foi olhar na janela. Neste momento, um dos ladrões chutou a porta, e, no terceiro chute, a porta abriu.

Dois autores entraram na casa, e um deles falou para o morador virar e ir para o quarto. Lá, eles o colocaram entre o guarda-roupa e cama deitado de bruços, e o amarraram as mãos em um dos pés com uma cinta plástica.

Os ladrões colocaram a mulher sentada próximo a parede e depois a viraram também de bruços e a amarram as mãos e as pernas. Um terceiro bandido estava do lado de fora da casa dando cobertura para a ação criminosa.

Da casa, os bandidos levaram um veículo Fiat Siena 1.4 Mpi Attractive- que acabou recuperado, uma moto Honda NXR 160 Bros, celulares, dinheiro, documentos, Home Theater, TV, roupas, entre outros objetos.

Veja também

Últimas notícias