Pular para o conteúdo
Polícia

Laudo necroscópico de adolescente morto em freezer é inconclusivo para motivo de asfixia

Deve ser concluída nos próximos dias a investigação sobre a morte de José Eduardo Alves Gonçalves Rosa, de 15 anos, encontrado dentro do freezer da casa de sua avó no dia 11 de janeiro. Contudo, o resultado final do laudo necroscópico apontou causa indeterminada. Conforme a delegada Elaine Benicasa, da Depca (Delegacia Especializada de Atendimento […]
Arquivo -

Deve ser concluída nos próximos dias a investigação sobre a morte de José Eduardo Alves Gonçalves Rosa, de 15 anos, encontrado dentro do freezer da casa de sua avó no dia 11 de janeiro. Contudo, o resultado final do laudo necroscópico apontou causa indeterminada.

Conforme a delegada Elaine Benicasa, da (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente), responsável pela investigação, “não foi possível concluir se o motivo foi choque ou anabolizante”. Segundo ela, são várias as hipóteses que podem ter causado o mal súbito que levou à asfixia.

No começo das investigações, a Polícia constatou que José havia começado a tomar anabolizantes sem o conhecimento da família. Ele tinha a intenção de começar , devido a ter obesidade, na semana anterior em que morreu. A família do garoto teria histórico de hipertensão e obesidade. Ainda de acordo com a delegada o garoto teria colocado água dentro do freezer, que tem capacidade para 20 litros e entrado, fazendo dele uma piscina.

O laudo do (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) também não conseguiu afirmar com precisão se o garoto teria tomado um choque, a segunda hipótese levantada, já que José estava sentado dentro do freezer mexendo no notebook que estava em uma mesa próxima, junto de seu celular. Para a conclusão definitiva da investigação policial, “estão faltando apenas laudos secundários”, segundo Benicasa.

Laudo necroscópico de adolescente morto em freezer é inconclusivo para motivo de asfixia
Delegada Elaine Benicasa, responsável pelas investigações. (Foto: Marcos Ermínio – Arquivo Midiamax)

Quando o corpo foi encontrado já estava em putrefação. A delegada ainda disse ter descartado qualquer desafio que o garoto possa ter participado, já que uma varredura no celular e no notebook foram feitas à procura de qualquer indício de que possa ter acontecido algum desafio que o adolescente tenha participado.

Benicasa ainda reforçou sobre o menino ser alegre e nada indicar que ele estava tentando se matar. A família na época também disse que não havia motivos para que José tirasse a própria vida.

Troca de mensagens com a mãe

Antes de ser encontrado morto, José trocou mensagens com mãe onde dizia que ela era a rainha dele. Em conversas no WhatsApp, a mãe havia perguntado para José se estava tudo bem na casa da avó e em seguida disse que amava o filho. O adolescente respondeu ao questionamento da dona de casa afirmando que estava tudo bem, e em seguida responde a mãe por áudio, “Te amo, você é minha rainha”.

Depois dessa conversa no sábado, dia 8 de janeiro, a mãe de José não conseguiu mais falar com o garoto, segundo a advogada da família Marcelle Peres Lopes. A advogada disse que a família acredita que José tenha sido obrigado a entrar mediante ameaça no freezer, já que ele era um menino alto – 1,80 aproximadamente e 100 quilos- não sendo fácil carregá-lo.

Corpo no freezer

O corpo foi encontrado pelo primo que estava à procura de José que havia desaparecido na tarde do dia 10 de janeiro. O adolescente estava só de cuecas e não havia sinais aparentes de violência. Uma faca foi encontrada no quintal da residência. O freezer onde foi encontrado a vítima estava desligado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tarifa social de energia elétrica é aprovada em comissão do Congresso

Atirador em moto dispara nove vezes contra casal em Gol no Aero Rancho

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

cepol amigo

Jornalista é acusado de estuprar menino de 11 anos em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Com foco em assistência social, Mesa de Negociação de Campo Grande realiza primeira reunião

Últimas Notícias

Cotidiano

Familiares fazem vaquinha para Cecília, que nasceu com doença congênita

Bebê nasceu com condição de saúde rara

Esportes

Copa do Nordeste: Bahia vence Confiança por 4 a 1 e encaminha título

Em Aracaju, no confronto de ida da decisão da competição.

Polícia

Dupla que matou jovem em conveniência se apresenta à polícia

Após divulgação de que eram procurados, os dois se apresentaram

Cotidiano

Rei da Pornochanchada, David Cardoso se recupera de infecção generalizada causada pela chikungunya

O ator foi homenageado no festival de cinema, “Um País chamado fronteira”, em Ponta Porã