Laudo necroscópico de adolescente morto em freezer é inconclusivo para motivo de asfixia
Deve ser concluída nos próximos dias a investigação sobre a morte de José Eduardo Alves Gonçalves Rosa, de 15 anos, encontrado dentro do freezer da casa de sua avó no dia 11 de janeiro. Contudo, o resultado final do laudo necroscópico apontou causa indeterminada. Conforme a delegada Elaine Benicasa, da Depca (Delegacia Especializada de Atendimento […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deve ser concluída nos próximos dias a investigação sobre a morte de José Eduardo Alves Gonçalves Rosa, de 15 anos, encontrado dentro do freezer da casa de sua avó no dia 11 de janeiro. Contudo, o resultado final do laudo necroscópico apontou causa indeterminada.
Conforme a delegada Elaine Benicasa, da Depca (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente), responsável pela investigação, “não foi possível concluir se o motivo foi choque ou anabolizante”. Segundo ela, são várias as hipóteses que podem ter causado o mal súbito que levou à asfixia.
No começo das investigações, a Polícia constatou que José havia começado a tomar anabolizantes sem o conhecimento da família. Ele tinha a intenção de começar academia, devido a ter obesidade, na semana anterior em que morreu. A família do garoto teria histórico de hipertensão e obesidade. Ainda de acordo com a delegada o garoto teria colocado água dentro do freezer, que tem capacidade para 20 litros e entrado, fazendo dele uma piscina.
O laudo do IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) também não conseguiu afirmar com precisão se o garoto teria tomado um choque, a segunda hipótese levantada, já que José estava sentado dentro do freezer mexendo no notebook que estava em uma mesa próxima, junto de seu celular. Para a conclusão definitiva da investigação policial, “estão faltando apenas laudos secundários”, segundo Benicasa.
Quando o corpo foi encontrado já estava em putrefação. A delegada ainda disse ter descartado qualquer desafio que o garoto possa ter participado, já que uma varredura no celular e no notebook foram feitas à procura de qualquer indício de que possa ter acontecido algum desafio que o adolescente tenha participado.
Benicasa ainda reforçou sobre o menino ser alegre e nada indicar que ele estava tentando se matar. A família na época também disse que não havia motivos para que José tirasse a própria vida.
Troca de mensagens com a mãe
Antes de ser encontrado morto, José trocou mensagens com mãe onde dizia que ela era a rainha dele. Em conversas no WhatsApp, a mãe havia perguntado para José se estava tudo bem na casa da avó e em seguida disse que amava o filho. O adolescente respondeu ao questionamento da dona de casa afirmando que estava tudo bem, e em seguida responde a mãe por áudio, “Te amo, você é minha rainha”.
Depois dessa conversa no sábado, dia 8 de janeiro, a mãe de José não conseguiu mais falar com o garoto, segundo a advogada da família Marcelle Peres Lopes. A advogada disse que a família acredita que José tenha sido obrigado a entrar mediante ameaça no freezer, já que ele era um menino alto – 1,80 aproximadamente e 100 quilos- não sendo fácil carregá-lo.
Corpo no freezer
O corpo foi encontrado pelo primo que estava à procura de José que havia desaparecido na tarde do dia 10 de janeiro. O adolescente estava só de cuecas e não havia sinais aparentes de violência. Uma faca foi encontrada no quintal da residência. O freezer onde foi encontrado a vítima estava desligado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.