Ainda sem saber o que aconteceu com José Eduardo Alves Gonçalves Rosa, de 15 anos, encontrado morto dentro do freezer na casa da avó, na Vila Adelina, em , no dia 11 de janeiro, a família vive dias de angústia sem respostas. O laudo sobre a causa da morte do adolescente ainda não teria ficado pronto, segundo o irmão da vítima.

, irmão de José, disse ao Jornal Midiamax que até hoje a ainda não deu explicações sobre o que aconteceu com o garoto, “É muito angustiante, não sabemos de nada, nem o por que fizeram nem como foi a morte”, disse.

“Minha mãe está fingindo que é forte, mas José era o caçulinha e estava começando a viver agora, não tinha maldade nenhuma, era inocente demais”, disse Leonardo que afirmou acreditar em crime para a morte do irmão. Segundo ele, pela maneira como José foi encontrado dentro do freezer todo encolhido é quase impossível que tenha feito algo contra a própria vida.

Leonardo ainda disse que já cobrou respostas da delegada que está investigando o caso, mas que teve como resposta que não podia dar muitas informações e que o laudo da causa mortis ainda não havia focado pronto.

Antes de ser encontrado morto, José trocou mensagens com mãe onde dizia que ela era a rainha dele. Em conversas no WhatsApp, a mãe havia perguntado para José se estava tudo bem na casa da avó e em seguida disse que amava o filho. O adolescente respondeu ao questionamento da dona de casa afirmando que estava tudo bem, e em seguida responde a mãe por áudio, “Te amo, você é minha rainha”.

Depois dessa conversa no sábado, dia 8 de janeiro, a mãe de José não conseguiu mais falar com o garoto, segundo a advogada da família Marcelle Peres Lopes.

A advogada disse que a família acredita que José tenha sido obrigado a entrar mediante ameaça no freezer, já que ele era um menino alto – 1,80 aproximadamente e 100 quilos- não sendo fácil carregá-lo.

Corpo no freezer

O corpo foi encontrado pelo primo que estava à procura de José que havia desaparecido na tarde do dia 10 de janeiro. O adolescente estava só de cuecas e não havia sinais aparentes de violência. Uma faca foi encontrada no quintal da residência. O freezer onde foi encontrado a vítima estava desligado.