Pular para o conteúdo
Polícia

Adolescente morto em freezer teve mal súbito por anabolizante ou choque, segundo polícia

A Polícia Civil através da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) descartou crime e suicídio para a morte José Eduardo Alves Gonçalves Rosa, de 15 anos, encontrado morto dentro do freezer na casa da avó, na Vila Adelina, em Campo Grande, no dia 11 de janeiro. O garoto morreu por asfixia. […]
Arquivo -

A Polícia Civil através da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) descartou crime e suicídio para a morte José Eduardo Alves Gonçalves Rosa, de 15 anos, encontrado morto dentro do freezer na casa da avó, na Vila Adelina, em , no dia 11 de janeiro. O garoto morreu por asfixia.

De acordo com a delegada Elaine Benicasa, José havia começado a tomar anabolizantes sem o conhecimento da família, já que iria começar a por causa da , na semana anterior em que morreu. A família do garoto teria histórico de hipertensão e obesidade. Ainda de acordo com a delegada o garoto teria colocado água dentro do freezer, que tem capacidade para 20 litros e entrado dentro fazendo dele uma piscina.

Ainda não se sabe se o adolescente teria tomado um choque já que estava sentado dentro do freezer e mexendo no notebook que estava em uma mesa próxima junto de seu celular ou se pelo fato de estar tomando anabolizantes teria sofrido um mal súbito desfalecendo e ficando desacordado. A tampa do freezer fechou e o garoto morreu asfixiado. Ainda são esperados laudos para saber a quantidade de anabolizantes, já que os outros exames ficaram prejudicados devido ao tempo em que José ficou dentro do freezer.

Quando o corpo foi encontrado já estava em putrefação. A delegada ainda disse ter descartado qualquer desafio que o garoto possa ter participado, já que uma varredura no celular e no notebook foram feitas à procura de qualquer indício de que possa ter acontecido algum desafio que o adolescente tenha participado.

Benicasa ainda reforçou sobre o menino ser alegre e nada indicar que ele estava tentando se matar. A família na época também disse que não havia motivos para que José tirasse a própria vida. O inquérito ainda não foi concluído a espera de anexos de outros exames. Foi feito pedido de prazo maior pela delegada.

Anteriormente foi levantada a hipótese de que uma segunda pessoa estivesse na residência, no dia anterior a que ele foi encontrado morto dentro do freezer, mas a polícia descartou crime de para a morte do garoto.

Troca de mensagens com a mãe

Antes de ser encontrado morto, José trocou mensagens com mãe onde dizia que ela era a rainha dele. Em conversas no WhatsApp, a mãe havia perguntado para José se estava tudo bem na casa da avó e em seguida disse que amava o filho. O adolescente respondeu ao questionamento da dona de casa afirmando que estava tudo bem, e em seguida responde a mãe por áudio, “Te amo, você é minha rainha”.

Depois dessa conversa no sábado, dia 8 de janeiro, a mãe de José não conseguiu mais falar com o garoto, segundo a advogada da família Marcelle Peres Lopes. A advogada disse que a família acredita que José tenha sido obrigado a entrar mediante ameaça no freezer, já que ele era um menino alto – 1,80 aproximadamente e 100 quilos- não sendo fácil carregá-lo.

Corpo no freezer

O corpo foi encontrado pelo primo que estava à procura de José que havia desaparecido na tarde do dia 10 de janeiro. O adolescente estava só de cuecas e não havia sinais aparentes de violência. Uma faca foi encontrada no quintal da residência. O freezer onde foi encontrado a vítima estava desligado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Desdobramento de investigação sobre corrupção em obras de Terenos levou prefeito à prisão

Prefeito e mais seis são presos em Terenos e transferidos para Campo Grande

esfirraria nao poupa cliente que saiu sem pagar

Na cara da dona, cliente sai sem pagar e esfirraria não poupa: ‘vagabundo, isso que você é’

ônibus

Relatório da CPI do Consórcio Guaicurus deve ser adiantado para esta semana

Notícias mais lidas agora

Prefeito e mais seis são presos em Terenos e transferidos para Campo Grande

Justiça aceita ação e manda intimar Patrola e Engenex por desvios de R$ 7,3 milhões

AO VIVO: Julgamento de Bolsonaro e outros sete réus é retomado nesta terça-feira

Preso por fraude a licitação, prefeito de Terenos é secretário-geral da Assomasul

Últimas Notícias

Transparência

Prefeito é apontado como líder de organização criminosa que prendeu 16 em Terenos

Após um ano de investigação, promotores confirmaram que Henrique Budke chefiava esquema de corrupção que direcionava licitações

Polícia

Ginecologista acusado de crimes de assédio sexual passa por julgamento ético no CRMMS

O ginecologista é acusado de assédio em consultas

Cotidiano

Fumacê reforça o combate à dengue em sete bairros nesta terça; confira

Para garantir a eficácia do fumacê, é necessário manter as portas e janelas abertas

Mundo

VÍDEO: Israel lança ataque a lideranças do Hamas em Doha, no Catar

Governo israelense confirmou ataque a membros da alta cúpula do grupo terrorista