Dois irmãos, de 29 e 36 anos, foram levados para a delegacia em Três Lagoas, cidade a 323 km da Capital, após xingarem policiais e se recursarem a baixar um em frente à residência, no Bairro Jardim Cangalha. O proprietário do carro de som já havia sido alertado outras duas vezes, durante a madrugada deste sábado (28), por volta das 3h20.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após denúncias de que um homem estava com o som muito alto ligado ao seu veículo e incomodando a vizinhança. Outras duas viaturas já teriam ido até o local e orientado o rapaz a desligar o aparelho. Segundo relato dos policiais, era possível ouvir a música a cerca de 200 metros, e o homem estava no interior de seu veículo, estacionado na calçada da residência, com latas de cerveja nas mãos.

Os policiais pediram para que ele desligasse o som, momento em que o homem se recusou e justificou “que estava em sua casa”, xingando os militares. As caixas de som foram apreendidas, junto ao aparelho celular. O veículo não pode ser levado pois estava com a bateria descarregada.

Durante registro da ocorrência, uma mulher se identificou como irmão do autor e atacou os policiais, dizendo “vão prender bandido, vocês estão abusando da autoridade (sic), fazendo filmagens. Ela ainda tentou filmar a equipe e se recusou a parar com as ofensas. Então, recebeu voz de prisão e teve o celular apreendido. Ambos foram encaminhados para a delegacia e vão responder por ameaça, infração de medida sanitária preventiva, desobediência, desacato e perturbação de sossego.