Polícia

Irmãos são esfaqueados por briga em conveniência de Campo Grande

Um dos suspeitos foi preso, confessou o crime e disse "que estava 'loucaço'"

Danielle Errobidarte Publicado em 04/12/2021, às 06h11

None
(Foto: Ilustrativa / Henrique Arakaki - Arquivo Midiamax)

Dois irmãos, de 21 e 23 anos, foram esfaqueados em uma conveniência na madrugada deste sábado (4) no Bairro Nova Lima. O mais velho está em estado gravíssimo. Um dos suspeitos foi preso logo após o crime e confessou ter esfaqueado os irmãos.

Ao fazerem rondas pela Avenida Zulmira Borba, policiais militares se depararam com os dois rapazes esfaqueados. O Corpo de Bombeiros foi acionado, incluindo a Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado). O irmão mais velho, de 23 anos, foi socorrido em estado grave e encaminhado para a Santa Casa, pois uma das facadas perfurou o pulmão.

Já o irmão mais novo, de 21, foi socorrido para o mesmo hospital consciente, com lesões menores e não corre risco de morte. Ele ainda conseguiu conversar com os policiais em frente à conveniência, e informou que os autores seriam dois conhecidos da região.

Com as características deles, os policiais fizeram rondas pela região e encontraram um dos suspeitos, que confessou o crime. Ele ainda teria dito "que estava 'loucaço'" e que o crime "não foi nada".

Segundo o suspeito, o irmão mais velho e ele estariam usando entorpecentes pouco antes do crime, a algumas quadras do local, quando houve um desentendimento entre os dois. Segundo ele, o irmão teria o ameaçado e empurrado, indo até a conveniência.

O suspeito, então, teria pegado a faca usada no crime e ido atrás da vítima, quando acertou um golpe nele e em seu irmão, que acabou entrando na frente e sendo atingido. A faca não foi localizada e o suspeito foi preso em flagrante e entregue na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. O caso foi registrado como tentativa de homicídio por motivo fútil.

Jornal Midiamax