Um dos integrantes do grupo do Gol branco, que fazia arrastões em e que acabou preso na madrugada de terça-feira (12), no bairro Noroeste disse que havia furtado o veículo em uma conveniência de um desconhecido com quem estava bebendo cerveja. Os quatro presos passam por nesta quarta-feira (13).

Segundo um dos integrantes conhecido como ‘Polaco' ele já teria sido preso anteriormente por e no domingo (10) estava em uma conveniência no bairro Nhanhá bebendo com um desconhecido, sendo que o homem teria emprestado a ele o carro para ir até outro estabelecimento comprar cerveja, já que o local estava fechando.

Nesse momento, ele decidiu furtar o carro para fazer umas ‘fita' – roubo na gíria dos criminosos- para comprar cocaína. ‘Polaco', então teria chamados comparsas para a série de assaltos, sendo que um deles tinha uma arma, que havia sido comprada por R% 1.500 no bairro Noroeste de um desconhecido.

Os quatro foram presos após denúncias por equipes do Batalhão de Choque. A polícia recebeu a informação de que os bandidos haviam assaltado duas pessoas, sendo uma na Avenida Mato Grosso e outra no Parque dos Novos Estados levando as bolsas e celulares das vítimas. Com as informações os militares passaram a fazer buscas pelos bairros Tiradentes e Noroeste.

Durante as buscas, os policiais foram parados por testemunhas que indicaram onde o carro estaria. Já na casa onde o veículo, que teria sido furtado estava, foram localizados três bandidos que acabaram entregando o comparsa conhecido como ‘Polaco', que estava com o carro.

‘Polaco' foi localizado no bairro Noroeste por equipes do Batalhão de Choque. Todos confessaram os crimes, mas disseram que se livraram dos celulares que não foram localizados.