Polícia

Incêndio destrói sala de aula em escola municipal de Novo Horizonte do Sul

Fogo aconteceu na escola municipal Professor Eduardo Pereira Calado

Renata Volpe Publicado em 25/12/2021, às 11h43

Telhado da escola prejudicado pelo fogo
Telhado da escola prejudicado pelo fogo - PMMS, Divulgação

Incêndio destruiu uma das salas de aula da escola municipal Professor Eduardo Pereira Calado, localizada na rua João Camargo Sobrinho, em Novo Horizonte do Sul, na noite da última sexta-feira (24). 

Porém, a rápida ação dos policiais militares que passavam em frente à escola no momento em que o fogo começou, ajudou a controlar a proporção das chamas. Segundo informações do Jornal da Nova, uma equipe realizava policiamento pelas ruas da cidade, quando, ao passar nas imediações da escola, percebeu a presença de fumaça saindo do interior do prédio.

Os policiais pararam e pularam o muro para verificar de onde estava saindo a fumaça. Dentro da escola, conseguiram verificar que uma das salas estava tomada pelas chamas, os militares pegaram os extintores e começaram a apagar o fogo.

Neste momento, populares chegaram e ajudaram a conter o incêndio. Como a cidade não tem Corpo de Bombeiros uma equipe de Ivinhema atendeu à ocorrência. Com auxílio de um caminhão pipa da Usina Adecoagro, os militares contiveram o fogo e evitaram que consumisse toda a estrutura da unidade escolar.  

Jornal Midiamax