Ladrão ‘vovô’ de 72 anos rouba caminhonete e acaba ferido após trocar tiros com policiais

Os militares revidaram os disparos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Disparo atingiu viatura da Polícia Militar
Disparo atingiu viatura da Polícia Militar

Um idoso de 72 anos foi preso em flagrante e levado ao hospital após roubar uma camionete e atirar contra os policiais militares. Ele foi detido na quarta-feira (29), no Distrito de Itahum em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.

O roubo teria acontecido na terça-feira (28), quando dois funcionários de uma propriedade rural, que estavam na lavoura de soja com a Hilux, foram surpreendidos pelo idoso. Eles estavam fora do veículo quando o suspeito anunciou o assalto e obrigou as vítimas a entrarem na camionete.

Depois, o idoso dirigiu até a casa dele, nos fundos da fazenda, e mandou as vítimas fugirem a pé. A Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito na quarta-feira. Armado com um facão e uma arma de fogo, ele disse que não se entregaria, apenas para o Exército. O suspeito acabou atirando duas vezes contra os policiais, que revidaram.

Conforme o Ponta Porã News, um dos disparos ainda atingiu a porta da viatura. O idoso foi atingido no joelho direito e socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele responderá pelo roubo, resistência e também pode responder por tentativa de homicídio contra os policiais.  

Conteúdos relacionados