Uma equipe do Pelotão de trânsito, do 3° Batalhão de Polícia Militar, prendeu um homem que tentou furtar um restaurante na área da Cidade, na noite desta sexta-feira (17).

De acordo com a polícia, equipe foi acionada via CIOPS para atender uma ocorrência em um restaurante na avenida Weimar Gonçalves Torres, no centro da cidade.

No local, estava um funcionário de uma empresa de monitoramento, que deslocou até o estabelecimento após o alarme ter disparado. Ele relatou para os polícias que assim que chegou no local visualizou um rapaz no interior do restaurante.

No local estava também o proprietário do restaurante, que não soube informar o que o autor teria subtraído do local. Os policiais adentraram ao estabelecimento, porém o autor não foi mais encontrado. Uma equipe do Grupamento Especializado Tático Motorizado (GETAM), que também estava no local, saiu em rondas pelas imediações, na intenção de localizar o autor.

Após alguns minutos, foi repassado a informação que em uma rua próxima do estabelecimento, havia um homem com as mesmas características do autor da tentativa de furto. Desta vez o jovem teria invadido um residencial.

Quando a equipe policial chegou ao local, o homem tentou fugir, porém os policiais conseguiram contém o mesmo e realizar a abordagem.

Após busca pessoal ao suspeito, um homem de 41 anos, ele foi reconhecido como sendo o autor da tentativa de furto ao restaurante.

O autor foi detido e encaminhado até o plantão de Polícia Judiciária, onde será tomada as providências cabíveis.