Foragido preso com documento falso e carro clonado foi ‘contratado’ para tráfico

Ele é de Rondônia e veio para Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Droga foi apreendida na casa que o suspeito alugava
Droga foi apreendida na casa que o suspeito alugava

Preso em flagrante na noite de sexta-feira (20), o homem de 26 anos que estava foragido, com documento falso e carro clonado, foi contratado para buscar um carregamento de droga. Morador em Rondônia, ele ‘fechou’ o negócio por WhatsApp e acabou detido por policiais militares no Los Angeles.

O suspeito alegou que cumpria pena no regime semiaberto, mas rompeu a tornozeleira eletrônica e está foragido. Morador em Rondônia, ele foi contratado via WhatsApp para vir a Campo Grande receber um carro, um Santa Fé. Depois, seguiria para Dourados, onde carregaria o veículo com maconha.

Para o ‘serviço’, o foragido receberia R$ 5 mil. Ao chegar em Campo Grande, ele foi até uma farmácia, onde pegou o veículo. Ele contou ainda que alugou uma casa no Los Angeles para armazenar a droga e que levaria o veículo até Porto Velho (RO).

Prisão

Conforme o boletim de ocorrência, equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar seguia para atender uma ocorrência, quando viu o Santa Fé com faróis apagados. Os militares suspeitaram e fizeram o retorno para abordarem o motorista, que iniciou fuga em alta velocidade.

Em determinado momento, o carro parou e os ocupantes desceram, correndo em direção a um matagal, em uma área de chácaras. Um dos suspeitos foi detido e apresentou uma CNH falsa. Ele acabou confessando que o documento verdadeiro estava em casa e uma equipe de policiais foi até a residência.

Os militares então constataram, pelo nome verdadeiro, que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto contra ele. Na casa, ainda foram encontrados 47 tabletes de maconha. O Santa Fé, blindado, é clonado e estava com placas falsas.

O suspeito foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, autuado por receptação, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência, direção perigosa e tráfico de drogas.