Pular para o conteúdo
Esportes

Corredores de MS vão à São Paulo no último dia de 2024 para participar da São Silvestre

São Silvestre é a principal proca de rua da América Latina e acontece no último dia do ano
Fábio Oruê, Mariane Chianezi -
são silvestre
Corrida da São Silvestre é uma das mais tradicionais (Arquivo pessoal)

A tradicional Corrida Internacional de São Silvestre acontece nesta terça-feira (31), a partir das 6h30 (de Mato Grosso do Sul) e terá um percurso de 15km no centro da capital paulista, onde corredores sul-mato-grossenses vão para ‘coroar’ 2024.

Os empresários de Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto Donato, de 70 anos, e Mary Donato, de 68, irão participar, em 2024, pela 14ª vez da São Silvestre. “A gente vai abrir mão do Ano Novo [com a família], sim; sempre abre; da virada do ano pra fazer essa prova que realmente a gente chama de cereja do bolo; coroa o ano todo”, diz Paulo ao Jornal Midiamax.

Em fevereiro, o casal viaja para Tóquio para competir na Abbott World Marathon Majors – um grupo de seis das mais prestigiadas maratonas do mundo, que inclui também as maratonas de Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova Iorque.

são silvestre
Casal corre junto nas principais provas (Arquivo pessoal)

“Mas a São Silvestre é a São Silvestre. É a prova que todo mundo gosta, se diverte, enfim, coroar o ano correndo, que é o que a gente gosta de fazer em termos de esporte”, complementa ele, que sempre corre ao lado da esposa, Mary.

A corrida inicia na Avenida Paulista e percorre pontos importantes da cidade, como a Arena Pacaembu e o Centro Histórico. Por fim, a chegada acontece em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A São Silvestre chega na 99ª edição em 2024. A principal prova de rua da América Latina é geralmente transmitida pela TV Globo.

são silvestre
Paulo e Mary na São Silvestre (Arquivo pessoal)

Quem também saiu de rumo à São Silvestre é a advogada Loci Gobetti, de 63 anos. Em 2024, a corredora participa pela 8ª vez da corrida (Loci correu em 2013, 2014, 2015, 2018, 2021, 2022 e 2023).

“Essa corrida é maravilhosa. A energia melhor de todas as corridas é aqui que eu encontro. Último dia do ano a gente festeja, celebra a vida, a saúde e acaba que conhece um monte de gente, ouve muitas histórias e é uma verdadeira festa. Cada um com seu pace, cada um comemorando suas vitórias, suas alegrias”, relata a advogada.

Ela conta que a maratona não é só na São Silvestre, mas também para correr e passar a virada com a família. “Eu sou gaúcha, moro em Campo Grande há 25 anos e há 8 anos eu venho para São Silvestre. Aí depois da prova eu vou correndo para o aeroporto, pego o voo para Porto Alegre. Em Porto Alegre meu marido me busca e me leva até o interior para eu passar com a minha família”, conta à reportagem.

São Silvestre
Loci correndo na São Silvestre em 2023 (Arquivo pessoal)

Segundo a Vega Sports, ao todo, 37,5 mil pessoas se inscreveram para a Corrida de São Silvestre. Esse é o maior número já registrado em todas as edições da prova. No total, são participantes de mais de 40 países, de todos os continentes. 

A cidade de detém o maior número de inscritos, seguida por Rio de Janeiro, Guarulhos, Campinas, Santo André, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte. Entre os participantes internacionais, o maior grupo vem dos Estados Unidos, seguido por , Canadá, e Portugal.

São Silvestre
Luciano corre há 4 anos e sempre leva a família (Arquivo pessoal)

Já o Luciano Barbosa, de 49 anos, foi para São Paulo com toda a família. “Já corro a São Silvestre faz 4 anos. A minha família está aqui comigo. Vamos passar a virada do ano aqui em terras paulistanas”, conta ao Jornal Midiamax.

Participar da corrida já entrou em seu calendário e passar a virada do ano em São Paulo foi uma forma de juntar as duas paixões. “Foi uma maneira que vi para sempre correr a corrida de São Silvestre. É uma excelente prova de rua. Eu corro sempre”, explica.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Neymar comenta em publicação do Flamengo após vitória do Santos: ‘Muito respeito pelo Mengão’

Mais de 20 anos após ‘Rebelde’, Angelique Boyer e Estefanía Villarreal farão novela juntas

"Estamos tomando novas medidas para reduzir a incursão da variante ômicron"

Reino Unido assina tratado de defesa, comércio e migração com a Alemanha

Réu que atropelou e atirou em motoentregador é condenado a 4 anos no regime aberto

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Mulher passa por quatro cirurgias no dedo após fazer as unhas em salão de beleza

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro sobre pedir prisão domiciliar se condenado: ‘Não peço nada, sou inocente’

Ex-presidente do Brasil afirmou que está à disposição para viajar aos EUA para negociar com Trump

Polícia

Investigação de Trump sobre a 25 de Março pode chegar ao Camelódromo de Campo Grande? Entenda

Na visão deles, o país apresenta falhas na proteção de direitos de propriedade intelectual e práticas consideradas 'injustas' para a economia americana

Mundo

Prêmio milionário doado por Kylian Mbappé para policiais é alvo de investigação na França

Autoridades investigam se houve irregularidades nas doações

Transparência

TCE-MS livra Flávio Kayatt de multas e ‘enterra’ processo por irregularidade em Ponta Porã

Por unanimidade, colegas da Corte de Contas acataram recurso de seu próprio presidente sobre contrato durante gestão de Kayatt como prefeito, em 2011