A dupla presa no fim da manhã deste sábado (24) após tentar furtar uma motocicleta estacionada na calçada de uma empresa na região do bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, foi flagrada fugindo por um policial militar de , que decidiu perseguir os autores e conseguiu detê-los. 

Em boletim de ocorrência, o Choque informou que o policial militar estava de folga e seguia pelo bairro Estrela do Sul, quando viu pessoas em um veículo Gol gritando por ajuda para pegar ladrões que estavam armados. O militar passou a perseguir os suspeitos, acionou as equipes pedindo apoio e foi passando a localização dos criminosos para os colegas.

Em determinado momento durante a perseguição, um dos suspeitos teria feito movimentos com a mão na cintura, dando a entender que estava armado, quando então o policial efetuou um disparo no pneu da moto. O garupa pulou do veículo para fugir em outra direção, mas foi capturado pelo policial de folga. Ele foi segurado com ajuda de populares até a chegada da viatura e ninguém ficou ferido.

Já “Careca”, um homem de 33 anos, continuou fugindo de moto até sua casa na rua Rogério Casal Caminha, região do Monte Castelo, onde foi localizado e preso cerca de 15 a 20 minutos depois pelo mesmo policial, que após prender o primeiro assaltante, deu sequência a perseguição. A moto também estava no local e foi apreendida. Em buscas nessa residência, o policial de folga localizou um revólver calibre 38, que “Careca” assumiu ser de sua propriedade.

No local da tentativa de roubo da moto, a arma de fogo estava sendo portada pelo comparsa de “Careca”, o rapaz de 26 anos preso momentos antes pelo PM de folga. Os dois suspeitos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. A moto foi entregue na Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).