Polícia

'Descontrolado e agressivo', adolescente é apreendido pela polícia após pilotar moto na contramão e dar tiros

Polícia precisou usar a força para contê-lo

Fábio Oruê Publicado em 17/04/2021, às 15h29

Equipamentos apreendidos com o menor de idade
Equipamentos apreendidos com o menor de idade - Foto: Divulgação/ PM

A PM (Polícia Militar) apreendeu um adolescente de 17 anos por porte ilegal de arma, direção perigosa e disparo de arma de fogo em Coxim, na noite de sxta-feira (16). 

Segundo a corporação, a guarnição foi acionada por diversas ligações informando de disparo de arma de fogo e que o autor estaria pilotando uma motocicleta vermelha na contra mão de direção e pelo canteiro central.

As equipes policiais então montaram um cerco em pontos estratégicos do local e conseguiram localizar o suspeito, que ao ver a viatura acelerou a moto. Houve uma perseguição com sinais luminosos e sonoros, conseguindo alcançar e deter o adolescente.

Com ele foi encontrado uma garrucha com uma munição deflagrada e outra intacta, além de faca e uma porção de pasta base. Sob o efeito de drogas, ele apresentava estado emocional descontrolado e agressivo, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.

A polícia tomou as medidas administrativas de acordo com o código de Trânsito Brasileiro, sendo  a motocicleta encaminhada ao Detran do município e o adolescente para a delegacia juntamente com a arma e droga apreendida.

Jornal Midiamax