Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram presos, na manhã desta quarta-feira (10), por policiais do Batalhão de Choque. Uma denúncia anônima informou que eles andavam pelas ruas do Bairro Portal Caiobá ‘exibindo’ armas e já teriam participado de homicídio. Duas pistolas calibre 380 com 20 munições foram apreendidas.

Após receberem a denúncia, os policiais abordaram um Volkswagen Gol vermelho, conduzido por um rapaz de 20 anos, e constataram que havia contra ele um mandado de busca e apreensão da Vara da Infância e Juventude. Ele confessou que tinha uma arma de fogo, que foi localizada na casa da mãe dele, enterrada próximo a uma planta, junto a carregador com seis munições.

O segundo preso foi localizado após o primeiro levar os policiais até sua residência, confirmando a amizade com ele e que andavam armados pela cidade. Contudo, ele disse que eram “apenas amigos de rolê” e saíam para festas. No Bairro Nova Lima, o jovem de 19 anos tentou fugir dos policiais correndo para dentro da residência ao ser abordado no portão.

A segunda arma de fogo, uma pistola calibre 380, foi encontrada em um dos cômodos, com carregador e munições do mesmo calibre. O preso de 20 anos confessou ter pago R$ 3.500 na arma, com o intuito de revendê-la, enquanto o segundo, de 19, confirmou ter comprado por R$ 4 mil em Corumbá, para se defender, pois estava sendo ameaçado após praticar um homicídio há dois meses. Ele disse que teme pela sua segurança e o VW Gol era emprestado. Os dois foram presos e encaminhados para a 6ª Delegacia de Polícia.