Cinco pessoas foram presas nesta segunda-feira (26) acusados de receptação e associação criminosa na cidade de Dourados, distante 225 km da Capital. Com eles, foram encontrados de botijão de gás à bicicleta utilizada para cometer o furto no Hospital da Vida, no último dia 21.

Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados chegaram ao imóvel, localizado no Bairro Jardim Itália, após denúncias de que o imóvel servia de depósito de objetos furtados.

Chegando lá, eles encontraram três homens, dormindo no único cômodo da casa. Os suspeitos foram checados e foram encontrados instrumentos utilizados para arrombamento.

Na casa também havia mais de 14 kg de casca de fios de energia, com o cobre já retirado, além de televisão, máquina de obras, escada e uma bicicleta, que foi identificada como provavelmente sendo o veículo usado no furto ocorrido no Hospital da Vida.

Mais duas casas eram usadas como depósito pelo grupo e foram vistoriados. Lá, os policiais encontraram outros produtos furtados, como relógios, lixadeiras e máquina de lavar calçada.

O casal apontado como proprietário das residências também foi conduzido à delegacia e preso, junto aos dois suspeitos. Estes, foram autuados por associação criminosa e receptação, além de já responderem por outros crimes como furto. O casal foi autuado por receptação.