Celular exclusivo das Olimpíadas é roubado de atleta em Campo Grande

O atleta paraolímpico Fernando Rufino foi assaltado enquanto passava pela Capital para ir a Maringá (PA)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fernando Rufino 'Cowboy de Aço' foi medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóqui
Fernando Rufino 'Cowboy de Aço' foi medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóqui

Nem o paratleta ‘ouro’ das Olimpíadas de Tóquio Fernando Rufino, conhecido como Cowboy de Aço, escapou da criminalidade. Na madrugada deste sábado (13), por volta de 1 hora da manhã, Rufino foi assaltado a mão armada e teve o celular exclusivo das Olimpíadas – destinado somente aos atletas que participaram da edição – levado em Campo Grande.

De acordo com o empresário Gustavo Gamarra, conhecido do atleta paraolímpico, o crime aconteceu na região da Avenida Eduardo Elias Zahran. Trata-se do modelo S21, da marca Samsung, personalizado das Olimpíadas. Ou seja, apenas atletas participantes têm o aparelho.

Ainda conforme as informações passadas ao jornal Midiamax, o atleta Fernando Rufino passava por Campo Grande com um amigo quando foi assaltado. Ainda neste sábado (13), após o ocorrido, eles foram para Maringá (PA) para acompanhar um campeonato de futebol.

“Eu estou tentando ajudar ele a recuperar o aparelho anunciando nas redes, nos grupos de conhecidos porque é um aparelho único, ele tem a marca das Olimpíadas atrás. Somente os atletas receberam um aparelho desse”, explicou Gustavo.

Dessa forma, pessoas próximas ao atleta paraolímpico Fernando Rufino se mobilizam para encontrar o celular. Se alguém encontrá-lo sendo vendido na rua ou Internet, pode entrar em contato com o próximo empresário para informar: (67) 99296-0213.

Quem é o Cowboi de Aço?

Campeão paraolímpico em Tóquio 2020, Fernando Rufino faturou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Paracanoagem nos 200 metros da classe VL2 (canoa a atletas com deficiência física), no Lago Bagsværd, ao Norte de Copenhague, capital da Dinamarca.

Na Paralimpíada na capital japonesa, o peão da paracanoagem conquistou o ouro também nos 200 metros VL2 (na canoa), liderando a final de ponta a ponta e com o melhor tempo da história da prova (53s077). As remadas ocorreram nas raias do Sea Forest Waterway.

Natural de Mato Grosso do Sul, o “Cowboy de Aço” finalizou o percurso em 53s93.  Rufino é contemplado pelo Bolsa Atleta da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados