O acidente que terminou com a morte de Gabriel de Souza Sanches, de 23 anos, na noite desta sexta-feira (17) ocorreu após o motorista do caminhão Mercedez Benz L1214 que o atingiu não conseguir frear o veículo – que estava carregado com 14 toneladas de farelo de soja. Outros dois carros foram atingidos, mas os condutores saíram ilesos.

Conforme informações do boletim de ocorrência, um policial militar preservou o local até a chegada da perícia e da Polícia Civil. O motorista do caminhão, de 53 anos, informou que seguia pela e iria entrar na Avenida Mascarenhas de Moraes. Contudo, no meio do acesso, ele não conseguiu engatar a marcha e começou a descer de ré.

O condutor informou que acredita que o acidente foi causado por falha mecânica, e alegou ter tentado controlar o veículo, acionando o freio, mas não conseguiu. O caminhão atingiu primeiramente um Pegeout 207, depois uma motocicleta Honda CG 125 Titan e um Hyundai HB20. O motociclista morreu ainda no local.

O motorista do caminhão fez o teste do bafômetro e não foi constatado embriaguez. Os motoristas dos outros carros envolvidos confirmaram que o caminhão começou a descer de ré. O veículo foi apreendido e passará por perícia.