Uma operação desencadeada pela e que contou com o apoio de agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), resultou na prisão de um brasileiro em Ciudade del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele era procurado pela Justiça do Brasil, por fraude no recebimento de benefícios relacionados à pandemia da Covid-19.

A ação foi coordenada procuradora Nilsa Torales, na manhã desta terça-feira (20), em apoio à Operação Ego, deflagrada pela Polícia Federal de Amapá. Do lado brasileiro, cerca de 30 policiais federais realizaram intervenções para capturar pelo menos 3 integrantes da estrutura criminosa.

Para prender o rapaz, Agentes Especiais da SENAD invadiram um apartamento localizado no Edifício España, em Ciudad del Este, onde capturou um quarto integrante da organização em questão, que havia se mudado para território paraguaio.

Estima-se que entre maio e junho de 2020 a estrutura criminosa brasileira embolsou mais de 65 mil reais até ser descoberta pelas autoridades. Neste momento, o trabalho está sendo feito em coordenação com a Direção de Migração para a expulsão e entrega imediata às autoridades estrangeiras através da Ponte da Amizade.