Bebê engasgado é salvo após ser levado para hospital por policiais militares

Hospital já estava com a ambulância ocupada em outro atendimento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação PM
Divulgação PM

Policiais militares de Antônio João, cidade a 319 quilômetros de Campo Grande, receberam uma ligação via telefone de emergência (190) dos funcionários do Hospital Municipal de Antônio João, solicitando apoio para deslocamento de emergência ao hospital de uma criança engasgada com leite materno e, segundo o solicitante, o hospital já estava com a ambulância ocupada em outro atendimento.

Os policiais foram ao local informado pelos funcionários do hospital, quando avistaram uma mulher correndo pela rua com uma criança no colo e gritando por socorro.

Os policiais colocaram o bebê na viatura e, durante o deslocamento ao hospital, a equipe policial realizou a manobra de Heimlich, a qual consiste em fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada. De acordo com a mãe da criança, o bebê se engasgou com o leite materno.

Antes de realizarem a manobra, os policiais notaram que a criança já estava com aparência cianótica, ou seja, apresentava a pele com coloração azulada decorrente da insuficiência da oxigenação do sangue.

Logo em seguida, o bebê de 1 mês e 8 dias de vida, foi entregue à equipe do Hospital para o atendimento e os policiais foram informados que o bebê passava bem e que já havia sido feita a desobstrução das vias aéreas.

Conteúdos relacionados