Pular para o conteúdo
Polícia

Após 6 meses sem ver filho, mãe descobre que garoto foi estuprado dentro da Unei Dom Bosco

Rapaz foi cercado, agredido e estuprado por colegas de cela
Arquivo -

Há quase seis meses, a mãe do garoto que foi estuprado dentro da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em , na última quinta-feira (15), recebeu uma notícia pior do que a apreensão do filho. O rapaz, agora com 18 anos, foi cercado, agredido e estuprado por colegas que dividiam o alojamento 1, na Ala D, da maior unidade de apreensão do Estado.

Um agente de segurança contou que, por volta das 20h30, ouviu gritos vindos do alojamento e, ao chegar, a briga já havia sido apartada. O garoto relatou ter sido estuprado pelos colegas, que ainda o obrigaram a abaixar o short e teriam dito “vamos fazer com você o que fizeram com o mascotinho” – se referindo a outro caso de estupro de menor de idade.

A mãe afirma não ter visto o filho durante os quase seis meses de apreensão. Em outubro de 2020, já durante a pandemia de Covid-19, ele foi pego junto a outros rapazes maiores de idade, roubando uma motocicleta. Há três meses o juiz determinou que ele fosse transferido para a Dom Bosco, onde cumpre a pena do crime análogo à roubo, previsto pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A mãe ficou sabendo do caso de estupro pela reportagem do Jornal Midiamax. Ainda assustada, procurou a assistência social da Unei e foi informada de que “se tratava apenas de uma briga, mas o garoto passava bem”. Ao questionar sobre o porquê de não ter sido avisada do ocorrido com seu filho, recebeu como resposta que “não tinha atendido o telefone quando fizeram contato”.

“Desde que ele entrou lá eu nunca mais o vi, fora uma vez, quando fui levar comida para ele. Não estão deixando entrar por causa da pandemia. Eu como mãe fico desesperada, não sei o que fazer”, relata.

A mulher – que não será identificada para preservar os envolvidos, que incluem menores de idade – diz não ter condições financeiras de procurar um advogado. “Não sei se consigo tirar ele de lá. A defensoria está funcionando?”, questiona à reportagem. Ela aguarda um segundo contato, prometido pela assistência social da e pretende procurar a delegacia responsável pelo caso, a DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

O que diz a Unei

Conforme informado pela (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), responsável pela Uneis no Estado, “de imediato todas as providências foram tomadas e o Socioeducando (vítima) foi encaminhado para o atendimento médico, delegacia de polícia, onde foi registrado Boletim de Ocorrência, bem como para o IML (Instituto Médico Legal)”.

A nota prossegue alegando que “atualmente o adolescente já passou por atendimento da equipe multidisciplinar da Unidade”. Uma sindicância preliminar foi instaurada para apurar os fatos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Perigo’: Inmet renova alerta de baixa umidade para todo o estado nesta segunda-feira

‘Comentários ridículos’: declarações de técnico do Operário geram notas de repúdio

Mulher erra última pergunta e perde R$ 1 milhão no Domingão com Huck: ‘Humilde’

Para segurança das vítimas, membros do MPMS terão que aprimorar enfrentamento ao feminicídio

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista de caminhonete bate de frente com carreta na BR-163 e morre

denúncia mpf pedágio br-163 ccr

Vai viajar? Confira interdições da BR-163 nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Embaixada brasileira nos EUA foi pega ‘de surpresa’ por tarifaço de Trump

Embaixada não antecipou risco do Brasil ser super taxado

Política

Presidente do União Brasil vai comandar federação com o PP

Ciro Nogueira, presidente do PP, atuará como vice na federação União Progressista

Trânsito

Motorista de caminhonete que morreu em acidente na BR-163 tinha 27 anos

Motorista bateu de frente com uma carreta

Cotidiano

Conta Notarial: ferramenta pode intermediar negócios em cartórios de MS

Os cartórios podem aturar como "agente de segurança na administração" através da ferramenta