Amigo que matou rapaz de 26 anos em ‘brincadeira’ vai responder por homicídio culposo

Ele alegou não saber que a arma estava municiada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Jovem foi preso em flagrante pelo homicídio
Jovem foi preso em flagrante pelo homicídio

Preso em flagrante, o jovem de 19 anos acusado da morte do amigo de infância, Leonardo José Exeverria da Silva, de 26 anos, vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção. O crime acontece no início da tarde desta quinta-feira (11), em uma residência no Jardim Tijuca, em Campo Grande.

Segundo relato do jovem, ele e Leonardo eram amigos de infância e, nesta quinta, o rapaz foi até a casa dele. Testemunhas contam que Leonardo costumava andar com a arma de fogo, um revólver calibre 38, e teria levado a arma até a casa.

Foi na residência que surgiu a ideia da ‘brincadeira’ de roleta-russa, que consiste em colocar uma munição no revólver, girar o tambor e disparar, correndo o risco do tiro acontecer. Foi assim que Leonardo acabou atingido pelo tiro na cabeça, na região da têmpora.

Após depoimento de testemunhas e também do rapaz, ele foi autuado pelo homicídio culposo, quando não há intenção. Ele também responderá pelo porte ilegal da arma de fogo, já que manuseou a arma e atirou.

Segundo o delegado Camilo Kettenhuber, da 6ª Delegacia de Polícia Civil, foi identificado que havia mais de uma munição no revólver. A família do jovem de 19 anos insistiu em alegar que a morte aconteceu em uma “brincadeira boba” e que, apesar da prisão, ele não é bandido.

O jovem deve passar por audiência de custódia, para definir sobre a liberdade provisória ou prisão preventiva.

Conteúdos relacionados

mulher marido filhos tiro