Agentes localizam laboratório de processamento de cocaína na região de fronteira

Agentes também localizaram três pistas utilizadas por aeronaves

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) localizaram um laboratório de processamento de cocaína e pasta base no Parque Nacional Paso Bravo, Departamento de Concepción no Paraguai. O Departamento de Concepción fica na fronteira entre Brasil e Paraguai, na região de Mato Grosso do Sul. Além da cocaína e pasta base, no local também foi localizado maconha.

Os agentes também localizaram três pistas utilizadas por aeronaves para transporte de drogas. O Parque Nacional possui cerca de 100 mil hectares que, segundo os agentes, estão sendo utilizados ultimamente por estruturas do narcotráfico, devido à sua localização estratégica, publicou o site Última Hora.

Ainda de acordo com informações, no acampamento havia insumos e elementos para processar cocaína e pasta base, como fogão a gás, vasilhames, produtos químicos, moldes, fitas de embalagem, entre outros. Lá eles encontraram cerca de 55 quilos de cocaína em moldes e 110 pacotes de maconha prensada.

A polícia do país vizinho informou que para desestimular a presença de organizações criminosas no Parque Nacional Paso Bravo, será iniciada nesta a operação Cielo Guaraní Soberano.
Para isso está previsto um contingente importante, com o apoio de helicópteros da Aeronáutica, que já estão no local e que farão incursões por vários dias contínuos, destruindo pistas, campos de drogas e plantações ilícitas.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f