Uma mulher, de 39 anos, foi presa nesta quarta-feira (10) acusada de participação no duplo homicídio do casal Anderson Menezes, de 17 anos, e Letícia Rodrigues de Lima, de 16. Eles foram assassinados, na madrugada do domingo (7), em Rio Brilhante, cidade a 158 quilômetros da Capital.
Ela foi presa quando tentava fugir para o estado do Mato Grosso e já foi encaminhada para o presídio de Coxim. A autora responderá por homicídio qualificado e teve prisão temporária decretada.

Outras pessoas que auxiliavam a autora na fuga também foram levadas para a delegacia. A mãe da presa, de 61 anos, continua foragida, além do irmão, de 36, também suspeitos de terem participado do assassinato.

A prisão temporária foi determinada pela Justiça nesta terça-feira (9), após representação pela delegacia de Rio Brilhante. As investigações apontam que a família participou diretamente do homicídio do casal.

Morte dos adolescentes

O casal de adolescentes morreu com pelo menos 9 tiros de pistola 9 mm. O crime ocorreu por volta de 00h12 de domingo, no Bairro João Zardo. Levantamentos feitos pela Polícia Civil e pela Perícia, no local, apontam que o garoto foi morto nos fundos da residência, com quatro disparos que atingiram olho, queixo, peito e abdômen.

Já a garota, encontrada em um dos quartos, foi executada com cinco tiros na cabeça, mãos e peito. Segundo a polícia, várias pessoas participavam do quando, em determinado momento, o suspeito efetuou os disparos contra as vítimas.

O casal era morador do mesmo bairro e o motivo do duplo homicídio ainda segue em investigação. Câmeras de segurança próximas mostram movimentação de pessoas e um veículo na frente da casa logo após o crime.

Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Dourados. Ao todo, 12 cápsulas de calibre 9 mm foram recolhidas no local, além de munições intactas.