As ações serão desenvolvidas principalmente nos locais e horários onde os índices de criminalidade e acidentes de trânsito têm mais incidência.  A operação Natal é parte do Programa Rodovida, que visa concentrar esforços interinstitucionais para reduzir a violência do trânsito, materializada através dos acidentes de trânsito. 

Entre os focos de fiscalização das equipes da estão a embriaguez ao volante, as ultrapassagens indevidas e o não uso de dispositivos de segurança — cinto de segurança e transporte de crianças em dispositivo próprio. Em resumo, busca-se coibir as infrações mais comuns ou potencialmente perigosas para a segurança do trânsito. 

A PRF também recomenda para quem vai pegar a estrada que verifique as condições de manutenção do veículo. Faróis acesos para ver e ser visto; pneus calibrados e em bom estado de conservação; motor revisado, com óleo e nível da água do radiador em dia. Importante verificar a presença e estado dos equipamentos obrigatórios, principalmente estepe, macaco, triângulo e chave de roda, além dos limpadores de para-brisa e luzes do veículo.

Restrição de tráfego

  • 24/12, sexta-feira, das 14h às 22h;
  • 25/12, sábado, das 6h às 12h;
  • 26/12, domingo, das 16h às 22h.

Saiba Mais