Testagem em massa dá positivo para 21 presas e uma servidora de presídio de MS
Testagem em massa de coronavírus (Covid-19) feita pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) nas presas do Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, deu positivo para 21 das 98 internas. A medida foi realizada com a Secretaria Municipal de Saúde, depois que uma profissional que faz atendimento […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Testagem em massa de coronavírus (Covid-19) feita pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) nas presas do Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, deu positivo para 21 das 98 internas. A medida foi realizada com a Secretaria Municipal de Saúde, depois que uma profissional que faz atendimento na unidade prisional constatou estar com a doença.
Esses foram os primeiros diagnósticos positivos de infecção por coronavírus entre a população carcerária de Mato Grosso do Sul. Conforme nota da Agepen, a direção da unidade isolou todas as internas diagnosticadas, e novos testes serão aplicados conforme a necessidade. Apenas uma delas, por orientação médica, foi encaminhada para a rede hospitalar, devido a problemas anteriores no pulmão.
Testes também foram aplicados em servidores, com um caso confirmado em uma servidora e uma trabalhadora está com sintomas e aguarda o resultado. Ambas foram afastadas do serviço. A Agepen informou ainda que desde o início da pandemia, tem adotado vários protocolos de prevenção como a suspensão de visitas presenciais e implantação de contatos virtuais por videoconferência.
Além disso, realiza procedimentos para a higienização de produtos e objetos que entram nas unidades, com o uso de solução sanitizante e quarentena mínima de 24 horas antes da entrega aos internos; bem como a desinfecção regular de celas, corredores e demais espaços que compõem as estruturas prisionais.
Foram fornecidas máscaras de proteção tanto aos policiais penais como a todos os internos em estabelecimentos prisionais do Estado. Outra medida importante é o isolamento preventivo de detentos que chegam de delegacias ou daqueles que apresentam sintomas gripais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.