Na tarde de quarta-feira (10), fretista de 62 anos foi vítima de roubo e sequestro por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e três acabaram presos em flagrante. O idoso permaneceu por várias horas em cativeiro e contou que era agredido e ameaçado de morte pelos suspeitos.

Conforme o registo, equipe da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) foi informada sobre o sequestro do motorista do caminhão baú, que estava desde 13h40 de quarta-feira. Em rondas na região do Portal da Lagoa, os militares encontraram o caminhão, conduzido por um rapaz de 23 anos e com um adolescente como passageiro, que seria membro do PCC.

O adolescente confessou participação no roubo e ainda contou que cometeu o junto com outros dois integrantes da facção criminosa. Eles deram um golpe do falso sequestro na vítima, contratando o serviço. Com isso, quando o motorista chegou ao local, foi roubado pelos três rapazes armados com facas.

A partir daí, o idoso foi levado a um cativeiro, que a cada momento era cuidado por uma pessoa. O pai do adolescente, de 71 anos, chegou a cuidar a vítima. Ele levaria o caminhão ao por R$ 5 mil, mas acabou recusando a oferta e pediu para que os autores não matassem o fretista. A vítima era ameaçada a todo momento.

Quando foram abordados, os rapazes iriam levar o caminhão ao Paraguai, já que o motorista de 23 anos e o adolescente teriam aceitado levar o veículo por R$ 3 mil. A partir daí, os policiais prenderam em flagrante o motorista, também o homem de 71 anos e quando faziam buscas por um dos assaltantes, prenderam a esposa dele, de 23 anos.

A jovem confirmou que também é integrante do PCC e que teria cuidado do cativeiro. O adolescente envolvido no crime foi apreendido. Os policiais tiveram a informação que logo após a primeira abordagem a vítima foi solta do cativeiro e conseguiu pedir ajuda de populares. O caso foi registrado como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, pelo concurso de pessoas e corromper menor de 18 anos, com ele praticando infração penal.