A PMA ( Ambiental) autuou um homem de 48 anos por maus tratos a um em , cidade a 296 quilômetros de Campo Grande.

Os policiais receberam informações de uma veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina, de que uma equipe da instituição realizou uma diligência em uma residência naquele município e constatou maus tratos a um cachorro sem raça definida, nesta terça-feira (29).

Segundo os veterinários, o animal encontrava-se sem alimentação e água há dias, apresentando visíveis sinais de desnutrição e diarreia. O morador não estava no local e a equipe veterinária recolheu o cachorro para o Centro de Zoonoses.

Nesta quarta-feira (30), diante das informações e munidos do Laudo Clínico Veterinário, os policiais deslocaram até a residência e identificaram o responsável pelo animal e pelo crime. O infrator de 48 anos, residente na cidade de Nova Andradina-MS, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil por maus tratos. Ele também responderá por . A pena prevista até ontem (29), dia do fato, era de três meses a um ano de detenção. A partir desta quarta, foi aumentada para dois a cinco anos de reclusão.