Secretaria diz que guarda com ficha criminal está na ativa e faz serviços administrativos
Após denúncias de que um guarda civil metropolitano estaria atuando normalmente em Campo Grande, mesmo com passagens pela polícia, a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) confirmou que o servidor atua na função administrativa e não é credenciado a portar arma de fogo. A denúncia vem depois do caso do guarda Valtenir Pereira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após denúncias de que um guarda civil metropolitano estaria atuando normalmente em Campo Grande, mesmo com passagens pela polícia, a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) confirmou que o servidor atua na função administrativa e não é credenciado a portar arma de fogo. A denúncia vem depois do caso do guarda Valtenir Pereira da Silva, que matou duas pessoas no dia 29 de fevereiro.
Sobre servidores com passagens criminais, conforme a Sesdes, assim que notificada, a Secretaria os afasta, até a finalização do trâmite judicial. “O servidor não é credenciado a portar arma de fogo. Atualmente cumpre jornada de trabalho nas dependências dos próprios do município. Portanto não realiza trabalho de patrulhamento das ruas de Campo Grande”, afirmou a Sesdes em nota.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com o guarda citado na denúncia acima. O servidor confirmou que existem medidas protetivas e que aguarda julgamento. ‘Houve uma denúncia, mas não teve corpo de delito, não teve julgamento mesmo depois de cinco anos e aguardo até hoje para ser ouvido pela Justiça”, declarou o servidor.
No caso do guarda municipal Valtenir Pereira da Silva, que matou duas pessoas no dia 29 de fevereiro e já possuía passagens policiais, a Secretaria afirma que não foi notificada sobre as denúncias registradas na Polícia Civil. Valtenir foi preso após uma força-tarefa das forças policiais de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.