Preso nesta quarta-feira (20), Osvaldo Martinez Fretes, 50 anos, considerado o ‘Rei do Crack”, que distribuía no varejo na fronteira, mirava a venda de entorpecente para menores de idade. Osvaldo foi preso em Pedro Juan Caballero, município na linha internacional com Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande.

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) faziam uma busca em uma casa no bairro María Victoria, após denúncias de que o local era usado como farmácia. Na casa, localizaram Osvaldo e com ele, 54 pedras de crack, porções de cocaína e R$ 700.

Os agentes também apreenderam um lote significativo de jóias, ouro e telefones celulares, que supostamente faziam parte do pagamento pelo crack que ele oferecia principalmente a dependentes menores de idade.

Osvaldo tem uma longa ficha criminal de tráfico de drogas, no Brasil e Paraguai. A Senad informou que o homem era considerado o “Rei do Crack” devido à grande quantidade de drogas que vendia em Pedro Juan Caballero e no lado brasileiro.