Quadrilha usava controle de portão para ‘destravar’ carros e cometer furtos

A Polícia Civil de Chapadão do Sul, município a 330 quilômetros, prendeu três pessoas suspeitas de participarem de  uma quadrilha especializada em furtos. Eles usavam um controle de portão eletrônico para interferir no sinal  de alarme e impedir que os veículos fossem travados. Agindo desta forma, teriam cometido um arrastão na cidade. De acordo como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil de Chapadão do Sul, município a 330 quilômetros, prendeu três pessoas suspeitas de participarem de  uma quadrilha especializada em furtos. Eles usavam um controle de portão eletrônico para interferir no sinal  de alarme e impedir que os veículos fossem travados. Agindo desta forma, teriam cometido um arrastão na cidade.

De acordo como delegado Felipe Potter, responsável pelo inquérito, o grupo é de Goiás. O caso veio à tona pela manhã, quando um comerciante acionou a Polícia Civil alegando um furto. As informações eram de que uma cliente estacionou uma caminhonete na frente de uma conveniência, desceu para fazer compras e logo em seguida um veículo Ford Ka parou atrás.

Um dos passageiros do Ka foi até a S10 e abriu a porta do motorista, e logo em seguida saiu. A proprietária então foi até o veículo e constatou que o celular havia sido levado. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança. O caso foi denunciado e a polícia recebeu informação de outro crime idêntico, cujo os suspeitos também estavam em um Ford Ka.

Teve início as investigações e os policiais localizaram o veículo na Avenida Onze e, após monitoramento, foi feita abordagem no cruzamento com a Avenida Quatro. O grupo tentou fugir, mas foi interceptado. Eles tentaram apagar mensagens dos celulares, mas foram flagrados. Com eles havia dinheiro e telefones furtados. A polícia descobriu que eles ficavam observando a chegada de veículos.

Assim que a vítima desembarcava, eles acionavam o controle do portão elétrico para interferir no sinal da chave do alarme. A vítima acreditava que havia trancado seu veículo, mas na verdade ele estava aberto por conta da interferência. Assim, os suspeitos conseguiram sucesso em várias ações. Três foram presos e um quarto está sendo investigado.

Conteúdos relacionados