Quadrilha é presa com 5 toneladas de maconha que saiu de MS para abastecer bairro no RJ

Na tarde de quinta-feira (2), quadrilha que abasteceria o Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi presa com 5 toneladas de maconha. A droga saiu de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, e atravessou estados em um caminhão carregado com pallets de madeira. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na tarde de quinta-feira (2), quadrilha que abasteceria o Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi presa com 5 toneladas de maconha. A droga saiu de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, e atravessou estados em um caminhão carregado com pallets de madeira.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a abordagem foi feita com apoio da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e Polícia Civil. Na ação de combate ao tráfico, cães farejadores identificaram que havia algo ilícito no caminhão, então foi feita a verificação.

Assim, os policiais localizaram os tabletes de maconha, que totalizaram 5 toneladas da droga. O motorista então acabou confessando que buscou a carga em Dourados e entregaria no Rio de Janeiro. Além disso, outras três pessoas foram presas em uma camionete, fazendo serviço de batedores.

Também conforme a PRF, o tio de um dos suspeitos já foi preso pela PRF transportando R$ 700 mil em pneus e atualmente cumpre pena por tráfico de drogas. Por fim, dois homens que receberiam a carga de maconha foram detidos nas proximidades da Avenida Brasil e levariam o caminhão até o Complexo da Maré.

Os seis homens foram presos em flagrante e responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Confira o vídeo da PRF:

Conteúdos relacionados