Preso assaltante suspeito de pelo menos 27 roubos em pontos de ônibus em Campo Grande
Na quarta-feira (6), após investigações, policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) prenderam um rapaz de 20 anos que cometia vários roubos na região sul de Campo Grande. Ele e o irmão saíam todas as terças e quintas às 5 horas e assaltavam pedestres e pessoas que aguardavam nos pontos de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na quarta-feira (6), após investigações, policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) prenderam um rapaz de 20 anos que cometia vários roubos na região sul de Campo Grande. Ele e o irmão saíam todas as terças e quintas às 5 horas e assaltavam pedestres e pessoas que aguardavam nos pontos de ônibus.
As equipes da Derf já investigavam a aproximadamente duas semanas os roubos cometidos naquela região do Portal Caiobá, Jardim Centenário e Santa Emília. As vítimas eram pessoas que aguardavam em pontos de ônibus e pedestres e os dois assaltantes usavam uma motocicleta vermelha e um revólver calibre 38 nos roubos. Eles sempre pediam os celulares das vítimas.
Na quarta-feira, com a informação da localização de um dos aparelhos roubados, as equipes policiais foram até uma casa no Guanandi, onde encontraram o celular com um adolescente de 17 anos. Ele contou que comprou por R$ 600, pelo Facebook e identificou o vendedor, que foi encontrado no Jardim Noroeste.
Tal vendedor também tinha adquirido o aparelho de outra pessoa, um morador no Jardim Campo Nobre. Este revelou que comprou o celular de um homem que estaria em um campinho naquele bairro. Por fim, o quarto envolvido disse aos policiais que tinha comprado de um rapaz no Jardim Los Angeles.
No bairro, os policiais civis encontraram o suspeito pilotando a motocicleta vermelha e ele foi abordado. Na casa do rapaz, vários produtos dos roubos foram encontrados, assim como três celulares. Ele confessou os assaltos e contou que cometia os crimes sempre com o irmão, que naquele momento estaria vendendo dois celulares roubados.
Na casa ainda foi localizado o revólver calibre 38 utilizado para os roubos, municiado. O rapaz chegou a dizer que era o responsável por pilotar a moto e o irmão anunciava os roubos, sendo ele quem apontou a arma para uma das vítimas e fez um disparo em um dos assaltos. Ele confirmou que saía cedo com o irmão e praticava os roubos principalmente nos pontos de ônibus.
Só na quarta-feira de manhã, dois roubos foram feitos por eles. Em um deles, uma vítima contou que estava no ponto aguardando o ônibus no Santa Emília quando eles chegaram na moto, apontaram a arma para a cabeça de uma mulher e anunciaram o roubo. Todas as mulheres que estavam aguardando entregaram as bolsas e eles fugiram. Uma outra vítima foi roubada da mesma forma, no Jardim Centenário.
A princípio, os autores teriam utilizado uma faca em outros assaltos, arma que também foi apreendida. Em um dos roubos, um idoso chegou a ser esfaqueado. Os 10 roubos foram confirmados pela polícia e há indícios de que sejam autores de mais 17 assaltos.
O rapaz foi detido em flagrante e conforme decisão da Justiça, teve a prisão preventiva decretada. Ele responderá pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de pessoas e o irmão é procurado. Os outros envolvidos podem responder por receptação, se identificado que sabiam da procedência ilícita dos aparelhos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.