Polícia Militar Ambiental realiza autuação por exploração ilegal de madeira

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá autuou um infrator por exploração ilegal de madeira em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande. Policiais militares ambientais realizavam na área rural do município, na região do Assentamento Taquaral quando autuaram um assentado por exploração ilegal de madeira. A equipe fez vistorias na área de reserva […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá autuou um infrator por exploração ilegal de madeira em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande. Policiais militares ambientais realizavam na área rural do município, na região do Assentamento Taquaral quando autuaram um assentado por exploração ilegal de madeira. A equipe fez vistorias na área de reserva legal (protegida) do Assentamento e encontrou vários pontos de furto de madeira, com tocos e galhadas de árvores derrubadas e exploradas.

Em um lote do assentamento, os Policiais localizaram uma árvore da espécie aroeira, cuja madeira estava sendo transformada em estacas para cerca. O proprietário do lote confirmou a exploração e informou que não possuía a licença ambiental.

O infrator (51), residente no assentamento, responderá pelo crime ambiental, com pena de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 500 pelas infrações.

Conteúdos relacionados