Polícia Federal incinera quase 33 toneladas de drogas apreendidas em um mês

Nesta quinta-feira (17), foi realizada incineração de 32,7 toneladas de drogas, apreendidas entre agosto e a primeira quinzena de setembro. As apreensões foram feitas pela Delegacia da Polícia Federal, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. Segundo a PF, esta é a oitava vez consecutiva, só neste ano, que é realizada operação para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta quinta-feira (17), foi realizada incineração de 32,7 toneladas de drogas, apreendidas entre agosto e a primeira quinzena de setembro. As apreensões foram feitas pela Delegacia da Polícia Federal, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande.

Polícia Federal incinera quase 33 toneladas de drogas apreendidas em um mês
Foto: Divulgação, PF

Segundo a PF, esta é a oitava vez consecutiva, só neste ano, que é realizada operação para incineração de drogas. Desta vez, a maior parte da droga destruída consiste em tabletes de maconha, já que o Paraguai é um dos maiores produtores do entorpecente.

Assim, ao longo de 2020, apenas pela Delegacia da PF de Ponta Porã, foram incineradas quase 178 toneladas de droga. Isso corresponde a 356 mil tabletes. Nesta quinta-feira, o transporte da droga foi feito por 10 policiais federais e 8 agentes da Força Nacional.

A queima foi feita nos fornos de duas usinas em Dourados.

Conteúdos relacionados