Após a fuga em massa de mais de 1 mil presos no estado de São Paulo, na última segunda-feira (16), forças de segurança de deflagraram uma operação nesta terça-feira (17) depois da descoberta de planos de detentos de fuga em estabelecimentos penais do Estado.

Informações passadas pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o número de agentes envolvidos na operação não foi divulgado por questões de segurança. A Operação Saturação foi deflagrada por terra e pelo ar, com helicópteros nas regiões próximas aos presídios à procura de foragidos e procurados pela Justiça.

Não está descartada uma operação em presídios do Estado, na busca de celulares em poder dos detentos. Já teriam ocorrido prisões por força de mandados e de foragidos encontrados. Ainda segundo informações a vigilância nos entornos dos presídios está reforçada.

A fuga em massa em São Paulo aconteceu em cinco estabelecimentos penais de regime semiaberto, de onde fugiram mais de 1 mil presos. 174 detentos já teriam sido recapturados.