Polícia descobre nota fiscal ilegal e apreende carga de carvão em MS

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu na manhã deste sábado (25), em Aquidauana, a 139 quilômetros de Campo Grande, 64 metros cúbicos de carvão transportados de forma ilegal. O motorista estava com nota fiscal constando 90 metros cúbicos de carvão vegetal de eucalipto. Ao vistoriar a carga, A PMA verificou diversos sacos com presença de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu na manhã deste sábado (25), em Aquidauana, a 139 quilômetros de Campo Grande, 64 metros cúbicos de carvão transportados de forma ilegal. O motorista estava com nota fiscal constando 90 metros cúbicos de carvão vegetal de eucalipto.

Ao vistoriar a carga, A PMA verificou diversos sacos com presença de carvão vegetal nativo em meio ao carvão de eucalipto, fato confirmado pelo motorista e que a carga só continha 64 m³. Ao conter carvão nativo, a carga necessitaria do Documento de Origem Florestal, que não havia e foi apreendida junto com o veículo. 

O documento é obrigatório para o transporte e armazenamento de qualquer produto da flora. Diante da irregularidade, a empresa proprietária do carvão ilegal, com domicílio em Água Clara, foi autuada administrativamente e recebeu multa de R$ 19.200. O motorista, o carvão e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. 

Conteúdos relacionados