Polícia Civil inaugura 4ª Sala Lilás que atende mulheres vítimas de violência em MS
A Polícia Civil passou a contar com mais uma Sala Lilás no interior de Mato Grosso do Sul, que oferece atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A nova Sala Lilás, a 4ª do Estado, foi construída no município de Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, e abriu as portas ao […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil passou a contar com mais uma Sala Lilás no interior de Mato Grosso do Sul, que oferece atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A nova Sala Lilás, a 4ª do Estado, foi construída no município de Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, e abriu as portas ao público no dia 27 de abril, após oito meses de obras. Além da construção da Sala Lilás, toda a delegacia passou por reforma com troca de piso, pinturas novas e repaginação da fachada.
Segundo titular da delegacia de Maracaju, Glaucia Fernanda Valerio, o município possui uma alta demanda no registro de boletins de ocorrência de violência doméstica. “A Sala Lilás representa um espaço pra melhor acolhimento das vítimas que procuram à delegacia, visando sempre um atendimento mais humanizado”, concluiu a delegada.
A delegacia de Maracaju é a quarta unidade policial do Estado a construir um espaço exclusivo para o atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade em decorrência da violência de gênero e passa a se juntar às delegacias de Sidrolândia, Rio Negro e Ribas do Rio Pardo, que também inauguraram Sala Lilás no último ano.
Além das salas lilás, que é um espaço exclusivo de atendimento à mulher vítima de violência doméstica dentro de uma delegacia já existente, a Polícia Civil conta ainda com outras 11 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DAM) no interior do Estado, todas localizadas nas cidades polo, onde estão instaladas também as delegacias regionais.
Os atendimentos na nova Sala Lilás de Maracaju já foram iniciados e o espaço está em pleno funcionamento. Em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Polícia Civil tem adotado as recomendações dos órgãos de saúde em evitar aglomerações como medida de prevenção contra a proliferação da Covid-19, portanto a inauguração oficial da Sala Lilás foi adiada por tempo indeterminado.
A construção foi viabilizada através de parcerias entre a Polícia Civil, prefeitura de Maracaju, Conselho Estadual do Meio Ambiente e Justiça do Trabalho, que destinou verbas provenientes de Termo de Ajuste de Condutas (TAC) para a compra de materiais de construção.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.