Polícia autua infrator por manter pássaros silvestres ilegalmente em cativeiro
Um morador de Cassilândia foi multado por manter pássaros silvestres ilegalmente em cativeiro, nesta terça-feira (12). Polícia Militar Ambiental de Cassilândia realizava fiscalização preventiva aos crimes e infrações ambientais no município e avistaram em uma residência no Distrito de Seringal, pássaros silvestres em gaiolas. Ao realizar a fiscalização junto ao morador e proprie…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um morador de Cassilândia foi multado por manter pássaros silvestres ilegalmente em cativeiro, nesta terça-feira (12). Polícia Militar Ambiental de Cassilândia realizava fiscalização preventiva aos crimes e infrações ambientais no município e avistaram em uma residência no Distrito de Seringal, pássaros silvestres em gaiolas.
Ao realizar a fiscalização junto ao morador e proprietário das aves, os policiais verificaram que os animais eram mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental.
Sete pássaros, sendo cinco da espécie coleirinho, um da espécie bico-de-pimenta e um canário-da-terra, bem como nove gaiolas e um alçapão foram apreendidos no local. O infrator afirmou que havia capturado os pássaros em alçapões e os aprisionados em gaiolas porque gostava de ouvi-los cantar, mas não sabia que precisava de licença para tê-los em casa. Com ele também foi apreendida também uma espingarda de pressão marca Rossi.
O infrator (53) foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 3,5 mil. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, na Capital.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.