Ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (03), em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, resultou na apreensão de frota com três veículos que seriam utilizados para transporte de cigarro contrabandeado do Paraguai.

Conforme nota, a apreensão ocorreu no distrito de Porto Caiuá, no âmbito da Operação Hórus, que é desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública juntamente com a Sejusp/MS (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).

 Durante fiscalização, os policiais surpreenderam suspeitos que se preparavam para transportar a mercadoria. Eles fugiram para o mato, mas as equipes conseguiram apreender duas carretas e um caminhão que estavam carregados com aproximadamente 2 mil caixas de cigarro.

A suspeita é de que seguiram por território sul-mato-grossense até a divisa com o Paraná. “Trata-se de mais uma ação conjunta das forças de segurança, as quais vêm buscando desestruturar financeira e logisticamente as organizações criminosas, não diminuindo o ritmo dos trabalhos, nem com o enfrentamento à atual crise de saúde pública”, diz a PF na nota.