PMA autua jovem por por incêndio em madeira, raízes e galhadas de árvores em Bonito

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bonito autuou um jovem de 23 anos por incêndio em madeira, raízes e galhadas de árvores derrubadas em sua propriedade em Bonito, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande. Policiais receberam denúncias de um incêndio em vegetação ocorrido em uma propriedade rural, localizada a 35 kg da zona rural. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bonito autuou um jovem de 23 anos por incêndio em madeira, raízes e galhadas de árvores derrubadas em sua propriedade em Bonito, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande.

Policiais receberam denúncias de um incêndio em vegetação ocorrido em uma propriedade rural, localizada a 35 kg da zona rural. O proprietário da fazenda por incêndio. A PMA verificou que o infrator efetuara a queima do material proveniente da derrubada de algumas árvores em coivaras e leiras sem autorização ambiental.

Quando os policiais chegaram o material lenhoso ainda estava em chamas. O infrator de 23 anos residente em Bonito, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis três a seis de detenção. O órgão ambiental não expedirá mais licença para queima controlada até o mês de novembro, tendo em vista um Decreto Federal e uma Resolução do órgão ambiental estadual.

Conteúdos relacionados