Piloto que fugiu de caças da FAB ao fazer pouso forçado em propriedade rural é preso

O piloto que havia fugido após fazer um pouso forçado em uma propriedade rural na cidade de Ivinhema a 291 quilômetros de Campo Grande depois de ser interceptado por caças da FAB (Força Aérea Brasileira) acabou detido.   Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, confirmou que um homem foi detido na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O piloto que havia fugido após fazer um pouso forçado em uma propriedade rural na cidade de Ivinhema a 291 quilômetros de Campo Grande depois de ser interceptado por caças da FAB (Força Aérea Brasileira) acabou detido.  

Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, confirmou que um homem foi detido na região de Ivinhema, mas não soube dizer se o copiloto da aeronave teria sido encontrado. Segundo Videira, as forças policiais fazem buscas pela região. 

Interceptação 

FAB (Força Aérea Brasileira) interceptou na manhã deste domingo (2), no espaço aéreo de Mato Grosso do Sul, dois aviões que estavam carregados de cocaína, sendo que uma das aeronaves estava transportando 450 quilos de cocaína e a outra tinha 700 quilos da droga. Um dos pilotos ainda tentou fugir dos caças da FAB, mas acabou sendo forçado a pousar e o piloto foi preso. 

A primeira aeronave foi interceptada a nordeste de Campo Grande. A aeronave EMB-720 Minuano foi obrigada a pousar em um aeroporto em Rondonópolis no Mato Grosso depois de ser interceptada pelos caças. O piloto foi preso por policiais federais e 450 quilos de cocaína apreendidos. A outra aeronave, modelo b-58 Baron foi interceptado a sudoeste de Campo Grande, sendo obrigado a pousar em Três Lagoas. 

O piloto não obedeceu e fugiu fazendo um pouso forçado em Ivinhema, após o trevo da entrada da cidade de Novo Horizonte do Sul, sentido a Naviraí. A primeira equipe a chegar no local foi a Força Tática, com apoio do BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul e não encontrou nenhum suspeito, mas buscas começaram a ser realizadas com apoio da FAB (Força Aérea Brasileira) e Polícia Federal de Dourados. 

Carga milionária 

Informações apuradas pelo Jornal Midiamax são de que a cocaína sai da Bolívia custando o valor de U$S 2 mil dólares cada quilo, chegando ao Brasil pelo valor de R$ 25 mil, sendo que este preço pode duplicar ou triplicar dependendo da pureza da cocaína e se o destino for para fora do país.   

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f