Pescador é preso por capturar dourado que está com pesca proibida e jaú fora da medida
De acordo com a polícia, manhã de hoje (25), uma equipe vistoriou um rancho nas proximidades de um pesqueiro e encontrou dois exemplares de peixes que um pescador acabara de capturar dentro de uma caixa isotérmica, durante fiscalização fluvial no rio Ivinhema. Um deles, da espécie dourado está com pesca proibida pela Lei Estadual nº […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De acordo com a polícia, manhã de hoje (25), uma equipe vistoriou um rancho nas proximidades de um pesqueiro e encontrou dois exemplares de peixes que um pescador acabara de capturar dentro de uma caixa isotérmica, durante fiscalização fluvial no rio Ivinhema. Um deles, da espécie dourado está com pesca proibida pela Lei Estadual nº 5.321 de 10 de janeiro de 2019.
Além do peixe da espécie dourado, o infrator também havia capturado e abatido um peixe da espécie jaú, medindo 85 centímetros, tamanho inferior ao permitido por lei. O tamanho mínimo de captura para o jaú é de 95 centímetros.
De acordo com a polícia, o infrator de 40 anos, morador de Taquarussu, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 4, 4 mil. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.