Operação mira suspeitos de provocarem descarrilamentos na região norte de MS

A Polícia Civil realiza nesta sexta-feira (31) em Chapadão do Sul, município distante 340 quilômetros de Campo Grande, operação contra suspeitos de provocarem descarrilamento na linha férrea da Ferronorte. Além de policiais locais, também participam equipes de Costa Rica, Cassilândia, Paranaíba e Paraíso das Águas. Segundo o site Jovem Sul News, são cumpridos ao todo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil realiza nesta sexta-feira (31) em Chapadão do Sul, município distante 340 quilômetros de Campo Grande, operação contra suspeitos de provocarem descarrilamento na linha férrea da Ferronorte. Além de policiais locais, também participam equipes de Costa Rica, Cassilândia, Paranaíba e Paraíso das Águas.

Segundo o site Jovem Sul News, são cumpridos ao todo sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão. As investigações tiveram início a partir de um descarrilamento no dia 3 de junho. Na ocasião, a empresa constatou que o acidente teria sido provocado por ‘fatores externos’ e acionou a polícia, que identificou os suspeitos.

Na circunstância do descarrilamento, a locomotiva estava abastecida com 10 mil litros de combustível e seis vagões tombaram com cargas diversas. Um deles, lotado de pluma de algodão, acabou incendiando e foi necessária intervenção do Corpo de Bombeiros. Àquela altura, já era o quarto descarrilamento em 1 mês.

O que levou os suspeitos a agirem de tal bem forma, bem como os meios utilizados, ainda não foram divulgados.

Conteúdos relacionados