Operação fiscaliza mais de 13 toneladas de peixes no comércio

A PMA (Polícia Militar Ambiental) fiscalizou mais de 13 toneladas de peixes em peixarias e comércio de pescado durante operação Big Fish nas cidades de Coxim, Aquidauana, Anastácio e Bataguassu. Segundo a PMA, esta primeira fase da operação chamada de “Big Fish”, aconteceu como uma vertente da operação Corpus Christi, voltada à fiscalização das atividades […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) fiscalizou mais de 13 toneladas de peixes em peixarias e comércio de pescado durante operação Big Fish nas cidades de Coxim, Aquidauana, Anastácio e Bataguassu.

Segundo a PMA, esta primeira fase da operação chamada de “Big Fish”, aconteceu como uma vertente da operação Corpus Christi, voltada à fiscalização das atividades que de alguma forma têm envolvimento com o comércio pesqueiros. Foram feitas fiscalizações em seis peixarias em Coxim, Aquidauana, Anastácio e Bataguassu.

Ainda de acordo com a PMA, mesmo não tendo encontrado irregularidades, trata-se de um trabalho importante na prevenção à pesca ilegal. Durante a fiscalização, foi verificado que grande parte do pescado nos estabelecimentos é proveniente de importação da bacia amazônica.

O Comando da PMA alerta às pessoas que adquirem pescado, que prestem bastante atenção na origem. Compre peixe de locais autorizados, que se possam comprovar a origem e exija a nota fiscal do produto. Não compre de ambulantes, ou em beira de estradas, pois, as penalidades para quem comercializa, beneficia, adquire, transporta, ou pratica pesca predatória são extremamente restritivas.

 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
paciente chama enfermeira de gorda na santa casa