Operação fecha bocas de fumo em três bairros de Campo Grande e 7 acabam na delegacia
Delegado Hoffman, responsável pela operação. Foto: Henrique Arakaki

A Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) deflagrou entre a quarta-feira e a manhã desta quinta-feira (19) a Operação Ômega, que resultou no fechamento de três bocas de fumo que operavam nos bairros São Conrado, Vila Adelina e Portal Caiobá, em . Foram presos cinco suspeitos e dois adolescentes foram apreendidos, segundo divulgado pelo delegado Hoffman D'Ávila Cândido e Souza, durante coletiva de imprensa.

Na primeira ação, contando com apoio de trabalho de inteligência policial, as equipes desarticularam ponto de venda de entorpecentes  no São Conrado, na manhã de quarta. Um adolescente e a esposa dele, de 25 anos, chefiavam o esquema. Tabletes de de cocaína eram mantidos na casa da mãe do menor, que ajudava na logística. “Lá, o garoto fragmentava o material em porções pequenas e levava para os locais de comércio”, disse Hoffman.

Ele geralmente fazia a entrega de moto e tinha apoio da esposa, que usava um automóvel Citröen C3, que foi apreendido. Com eles, ao todo, foi encontrado meio quilo da droga, bem como R$ 5.060 em dinheiro. A esposa do garoto já tinha passagens por tráfico, após ser presa com cocaína em Maracaju. Ainda na quarta-feira, o dono de uma loja de celular que traficava na Vila Adelina também foi preso com um comparsa. A polícia tinha informações de que eles usavam um Fiat Uno para distribuir a mercadoria ilícita.

Neste sentido, houve monitoramento e, durante uma entrega, a equipe abordou a dupla que estava com 690 gramas de . Ambos foram presos em flagrante. Por fim, nesta quinta, no Portal Caiobá, um homem foi preso e um adolescente apreendido. “Com eles havia 15 porções de maconha, 1 simulacro de arma de fogo e uma balança de precisão”, destacou o delegado. O homem estava foragido e vinha sendo investigado por roubo pela (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).

Operação fecha bocas de fumo em três bairros de Campo Grande e 7 acabam na delegacia